segunda-feira, 23 de novembro de 2009

De passagem

Nunca imaginei que diria isto, mas estou com saudades do meu antigo trabalho.
Quando eu saía de casa meu pai dizia: _ até daqui à pouco...( pra hora passar mais rápido).
É estranho, mas parece que nunca sabemos o que queremos, posso até concluir que independente do que estamos vivendo é preciso curtir aquele momento.
Estou numa fase de transição, e mesmo quando penso que não estou, estou sim. Normalmente temos a impressão que podemos controlar o tempo, que podemos deixar pra depois e que certos fatos acontecerão sempre, o que é um engano, pois a vida é um espiral, dá voltas pra cima, e ainda que acontecimentos pareçam estar se repetindo, os tempos são outros, o fato é parecido, você está diferente.
Deixamos pra sermos felizes amanhã quando tivermos um carro novo, um computador novo, um celular novo, uma casa nova, e só assim quando chegarmos lá acreditamos que seremos felizes, sem se lembrar que a felicidade não é um lugar, e sim a viagem, então aperte os cintos e curta a viagem chamada: VIDA!

2 comentários:

Lilian Regiane do Carmo disse...

legal, muito legal!
nós não sabemos o que queremos, não sabemos o que pedir, porque nossa noção de felicidade é totalmente de deturpada.
eu mesma vivo sonhando com um outro emprego: salário melhor, menos pressão, mais reconhecimento...
me acho indigna de exercê-la, por outro lado é duro vc querer ser um bom profissional num sistema que que preza pela mediocridade
mas algo está acontecendo comigo, todas as vezes que murmuro contra o meu trabalho, me sinto mal, uma tremenda mal agradecida
eu deveria diariamente agradecer a Deus por ter um trabalho, por ser quem eu sou, por tantas oportunidades que eu tenho...
às vezes tenho a ilusão de que serei mais feliz quando tiver a minha casa, a minha família, fizer várias viagens, tiver aquela aplicação gorducha que me dará segurança na velhice...
mas novamente vem aquele sentimento estranho de quem está se enganando.
poderei ter e fazer muito do que sonho, como poderei não fazer. o que importa?
o hoje importa
o importante é que hoje tem acontecido coisas maravilhosas e incríveis comigo e com vcs (a família).
alguns exemplos: a maneira como meus sobrinhos lidaram com os problemas que surgiram este ano e a forma como conduzimos esses mesmos problemas;
ver e sentir o perdão brotar e jorrar em nossos corações;
perceber que a cada dia que passa fico mais bonita; hehehe
é, tava ficando sério demais (rs)

vc é um grande profissional
vc é um pai maravilhoso
vc é um excelente marido
vc é um cara especial
e vc tem muita sorte em ser meu irmão ....hehehe

em breve vc voltará ao seu antigo trabalho ou encontrará outro melhor.
te admiro muito pela capacidade de encarar os acontecimentos e de transformação.

beijos!

coisas da vida disse...

Fla calma que tudo é passageiro, o que não são; São as coisas boas que você fez, faz e fara.
Estou do seu lado cara.

Vamos ganhar a libetadores e a copa do mundo,nem se for no play2 ou 3 que estou louco para comprar.rsrs

Abraço Do