sábado, 13 de outubro de 2007

O sonho acabou?

No início do século passado, surgia um movimento que parecia revolucionar o planeta, os jovens aspiravam por dias melhores, e, o sonho de conseguir realizar, parecia estar mais próximo.
Muitos morreram acreditando que seu sangue não seria derramado em vão, o mundo deveria ser melhor, mas pra ser melhor, teria que ser mais justo.
Infelizmente tem sempre os oportunistas de plantão, que fazem com que idéias boas e coletivas virem o seu domínio, e com isso trazem para as gerações posteriores a impressão de que nunca os esforços são suficientes, e tolos são os que acreditam.
Desmotivados, parecemos estar todos nós que olhamos tudo, como se o mundo das mudanças fosse um mundo virtual, do qual não temos acesso, pois quem faz a hospedagem não permite.
Então fica a pergunta: O sonho acabou?

Um comentário:

Lilian Regiane do Carmo disse...

Aquele sonho acabou.
Em alguns momentos, penso que já não existem mais sonhos coletivos.
Acho que mais nenhum ideal político/econômico/social vai unir as pessoas. Acho isso natural, pois as experiências nos mostram que há sempre os oportunistas de plantão. A verdade é que o tempo da inocência, da juventude passou. Entende?
Há aí a questão ambiental, mas é tanta demagogia, hipocrisia, chatice que irrita. Tenho o pé atrás com Al Gore e cia. bela.
Estou me alongando muito.
Acho que hoje a gente tem de procurar cuidar bem do nosso quintal. Saca? Tentar fazer algo pela sua rua, sua escola, seu bairro e assim vai.
E mais ou menos isso...

bjs
ps. leia o livro A revolução do bichos!